segunda-feira, 18 de março de 2013

Comece a economizar água antes que ela se acabe.

     Quando olhamos o desenho da Terra , vemos mais azul do que marrom . A parte azul , da água,é a maior .Só que , apesar de a maior parte ser  azul ,a quantidade de água que podemos beber e utilizar é pequena .
     Temos de ser responsáveis pelo uso desse precioso líquido . Não vale desperdiçar .
 

  Fique atento!

-Localize os vazamentos .Veja  se o  chão e a parede estão molhados e com mau cheiro .Quanto mais cedo o conserto , menor o prejuízo.

-Confira o relógio que mede o consumo de água de sua casa. É  fácil: anote no papel os seus gastos . Se os números forem diferentes, peça o concerto .

-Escove os dentes ou faça barba de torneira fechada .

- Substitua a mangueira pela vassoura na limpeza do quintal  e das calçadas , e na hora de lavar o seu carro use balde .

-Uma torneira pingando desperdiça 46 litros por dia , o suficiente para um banho demorado .

-Não desperdice água com sabão . Use essa água novamente na lavagem das calçadas , do quintal ou do seu carro

-Não tome banho  muito demorado . Eles são responsáveis por uma boa parte do consumo de água da sua casa .




Nenhum comentário:

Postar um comentário