domingo, 31 de março de 2013

Segredos para seduzir um homem


Oi colegas de profissão!
Somos o assunto do momento,pensei muito em tudo que ouvir esses dia chegue a um conclusão,precisamos
nós especializar"pois estamos nos tornando artigo de luxo.
Uma empregada doméstica custa hoje para o empregador muito caro.AS classes b e c,que antes concentravam o maior número de empregadores domésticos,estão preferindo contratar diaristas.
"Por não ter vinculo empregatício e por isso não á encargos trabalhistas.Muitas empregadas domésticas nas
maiores regiões metropolitanas do país optou por outras áreas de trabalho a maioria voltaram a estudar e se
profissionalizar.
 O Brasil mudou não só economicamente mas culturalmente e enquanto as famílias brasileiras se adaptam  á
falta de empregadas domésticas,elas se unem para criar novas oportunidades de emprego.
EU acredito na profissionalização da nossa categoria,isso já vem acontecendo e é uma excelente solução.
Cada família tem uma realidade ,modos  diferentes para cada casa,o serviço doméstico parece não ter
fim.
A rotina do dia-a-dia :limpeza,comida,manutenção ,roupas para lavar, pra passa...Para organizar tudo e 
manter em ordem as famílias vão ter que se adaptar a nova realidade.Uma diária custa hoje entre 80 e 100
reais, muitas são as pessoas que não entendem diarista não tem hora para começa a diária e quando termina
o serviço eu recebo a diária vou para casa,já trabalho assim por muitos anos para ser exata 24 anos. beijos.



A Mulher de 30 Anos Categoria: Textos de Amor

Ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma e de um homem. Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20. Só que isso é compensado por outros atributos encantadores que reveste a mulher de 30. 

Como se conhece melhor, ela é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma e com seu homem. Aos 30, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo e orgulho da sua vagina, das suas carnes sinuosas, do seu cheiro cítrico. Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar o menos possível. Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando o que for feio e baixo - astral. Quer é ser feliz. Se o seu homem não gosta dela do jeito que é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça. 

Aos 30 anos, a mulher sabe se vestir. Domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar. Sabe escolher sapatos e acessórios, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo. Gasta mais porque tem mais dinheiro. Mas, sobretudo, gasta melhor. E tem gestos mais delicados e elegantes. 

Aos 30, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar. E finge indiferença com muito mais competência quando interessa repelir. Ela não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher,se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas, aos 30 ela,já sabe lidar melhor com esse aspecto peculiar da sua condição feminina. E poupa (exceto quando não quer) o seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a atingiam e quem mais estivesse por perto, irremediavelmente. 

Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 30, tem pintas, encantadoras trilhas de pintas, que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos.

Sim, aos 20 a mulher é escolhida. Aos 30, é ela quem escolhe. E não veste mais calcinhas que não lhe favorecem. Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata.

A mulher de 30, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome. Aos 30, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros; seus lábios, mais reluzentes; sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é a oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade.

Aos 20 ela rói as unhas. Aos 30, constrói para si mãos plásticas e perfeitas. Ainda desenvolve um toque ao mesmo tempo firme e suave. Ocorre algo parecido com os pés, que atingem uma exatidão estética insuperável. Acontece alguma coisa também com os cílios, o desenho das sobrancelhas, o jeito de olhar. Fica tudo mais glamouroso, mais sexualmente arguto.

Aos 30, quando ousa, no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio. No jogo com os homens já aprendeu a atuar no contra - ataque. Quando dá o bote é para liquidar a fatura. Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra a sua força na hora certa e de forma sutil.
Não para exibir poder, mas para resolver tudo ao seu favor antes de chegar ao ponto de precisar exibi-lo. Consegue o que pretende sem confrontos inúteis. Sabiamente, goza das prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher.
Por: Honoré de Balzac 

sábado, 30 de março de 2013

Este Livro - O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber - Steven Carter e Julia Sokol trata de um tema fundamental: a auto-estima nos relacionamentos amorosos.As mulheres inteligentes sabem que existem duas maneiras de aprender a lidar com os homens, e os homens multi-orgásmicos - uma fácil e outra difícil, e são coisas que só as mulheres entendem. O problema é que a maioria das mulheres se tornam inteligentes da segunda forma, passando por experiências que deixam cicatrizes, mágoas e insegurança.O objetivo de Steven Carter e Julia Sokol é justamente ensinar um caminho mais simples - e menos traumático - para alcançar essa sabedoria.Baseados em histórias de pessoas que, como nós, já investiram em relacionamentos que não deram certo, perderam noites chorando e esperando telefonemas que nunca aconteceram, eles dão valiosas dicas para evitarmos os mesmo erros novamente.Qualquer mulher que tenha se apaixonado pelo menos uma vez na vida vai se reconhecer nessas histórias, rir de si mesma e descobrir que o amor verdadeiro é muito mais do que coração disparado e pernas bambas. Você também deveria conferir o post que fiz, 5 coisas que os homens gostam na mulher. Com a ajuda deste livro, você vai aprender também:* Como distinguir os homens certos dos errados* Quando acreditar no que ele diz e quando cair fora* Como identificar um homem potencialmente violento que não sabe como lidar com uma mulher* Como lidar com uma separação* Os onze mandamentos da mulher inteligente Este livro vai ajudar você a escolher relacionamentos que a permitam crescer e, sobretudo, tornar-se a pessoa mais importante de sua vida


Homem fiel não existe (por autor desconhecido)

Este é um dos textos mais sensatos que já li sobre os homens. Taí alguém que resolveu ir contra os paradigmas deste mundo cruel em que chamam homens sinceros como nós de machistas e contou verdades simples em apenas 9 partes.

1º Não existe homem fiel.
Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens.

Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado - algo que dura no máximo alguns meses; nem se iluda - ou porque está cercado por todos os lados. A única exceção é o crente extremamente convicto. Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as conseqüências.

2º Não desanime.
O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair, ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.


3º Não fique desencantada com a vida por isso.
A traição tem seu lado positivo. Até digo: é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.

Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável,com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho.

O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e isso vem de diversas formas: com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc.. mas nunca vai vir se não tiver acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se você cercar seu homem... tipo, mulher que é sócia do marido na empresa. O cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente. (Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).


4º Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta.
Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.


5º Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.
Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação,como amigas, familiares, etc saberem). Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber,faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.

6º ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS. É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado ta cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você, não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.


7º 90% dos homens não querem nada sério.
Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre).Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2007 e não em 1957.Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.


8º Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vidafaça o seguinte:
Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e ocasamento vai começar a ruir. A última dica:

9º Se você está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho:
Vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade.Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza,senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º. Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).

O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar.

EMPREGADA DOMÉSTICA DIARISTA



O empregado diarista é todo aquele que presta serviços de natureza não contínua, por conta própria, onde a família ou pessoa deste âmbito residencial não possui fins lucrativos, tornando-se assim um trabalhador autônomo.
Com isso o empregado diarista oferece serviços por conta própria, ao contrário do empregado doméstico, que oferecem serviços subordinados aos seus empregadores.
Sendo assim, o empregado diarista não conta com benefícios como 13º salário, férias, nem quaisquer outros presentes na legislação. A menos que esta esteja sobre contrato assinado pelo empregador.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Meu otimismo de todo dia.


   
     Não fique preso ao ontem , a relembrar insucessos, maus-tratos e doenças.
     Você tem agora o maior bem , o de poder viver este dia e operar mudanças, fazer planos, tomar decisões , começar a agir.
      Espelhe-se nos que , com grandeza de alma , alcançaram a prosperidade .Explore-se e arranque de si mais inteligência, sentimento e decisão . Não pare. Trabalhe . Utilize bem o seu hoje. Vá nas forças e não fraqueje .
       O  agora, o hoje , é a sua maior fonte de prosperidade.
 

quinta-feira, 28 de março de 2013

Otimismo de todo dia

Acredite e será feliz.
    Manifeste sua crença assim: Creio que o amor é mais forte que a briga, o positivo, e sinto os efeitos dessas crenças. Não creio na sua supremacia do mal, do negativo, do péssimo e me livro da influência deles. Não dou força ao que não presta. Dou valor ao que é bom, positivo, elevado. Estas coisas tomam conta de mim e me modificam a vida. Fazem-na chegar no que quero. Peço a Deus forças para olhar mais alto. Não desgrudarei da fé. Vou, cada vez mais, trabalhar num ideal. Deus me reserva um dia melhor que o outro.
     O tamanho da felicidade equivale ao de crença.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Otimismo de todo dia

Você tem beleza interior.
  Sinta que você tem uma beleza igual a do mais lindo arco-íris.
  Veja as belas cores do seu arco-íris interno como sendo inteligência, sentimento, vida, fé e esperança, e isso fará você muito feliz.
   Não extinga essas cores com a borracha da tristeza, da ilusão ou da revolta, pois que não merecem ser tratadas assim. Tal como o arco-íris que decompõe a luz e indica a posição do sol, elas são Deus dentro de você e ali estão para fazê-lo vencedor de dificuldades.
  Uma linda cor é sabedoria de Deus e descanso para os olhos.

terça-feira, 26 de março de 2013

Empregadas domésticas têm salário maior e são valorizadas na Europa Quem trabalha por dia ganha entre R$20 e R$30 por hora. Os empregados têm contrato por prazo determinado e não têm carteira assinada.

 Nos Estados Unidos e principalmente na Europa, os empregados domésticos têm salários maiores.
O emprego doméstico é valorizado e caro na Europa. Um trabalhador doméstico geralmente ganha mais do que um comerciário. Como é considerado um trabalho muito duro, geralmente são os imigrantes que trabalham em casas de família. Há muitos imigrantes clandestinos trabalhando como empregados domésticos, mas os legalizados têm que ter um contrato de trabalho com prazo determinado. São 14 salários por ano, mais seguro-desemprego e auxílio para casos de acidentes.
A indiana Ambu e a brasileira Viviane são empregadas domésticas em Lisboa. As duas trabalham em casas de famílias brasileiras e recebem por mês, o que não é muito comum. Geralmente as empregadas são contratadas por dia ou até por hora.
O salário mínimo em Portugal é de 485 euros, cerca de R$ 1,4 mil. Ambu e Viviane ganham bem mais, o correspondente a cerca de R$ 2,4 mil. “Eu acho mais seguro estar trabalhando como doméstica com um salário um pouco maior e ter mais estabilidade”, diz Viviane.
“A gente já tem a cultura que os brasileiros têm empregada doméstica. Portugal ainda é mais barato que os outros países da Europa, mas é mais caro, bem mais caro”, explica a dona de casa Paula Trompowsky.
A indiana dorme no emprego, a brasileira vai e volta todo o dia para casa. Quem trabalha por dia ganha entre R$20 e R$30 por hora. Os empregados não têm carteira assinada, mas fazem um contrato por prazo determinado.

Fonte- Bom dia Brasil -> http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/  

segunda-feira, 25 de março de 2013

Otimismo de todo dia




   Nos instante de tenção e correria, feche-se a preocupação e ao medo porque uma coisa é ter que correr e a outra e se deprimir.
  Pense nas mais consequências da  irritação e alivie o sistema nervoso. A vida não é só necessidade, agitação e correria.
  Calma.
   Reflita com  paciência. Pense no que é, no que faz, para onde vai, e se mantenha calmo em todas as situações.
  Cuide-se. O corpo se desgasta e a mente cansa.
   A rolha, por não se deixar afundar, mantém-se intacta apesar do rebuliço da aguá
              

Por que os homens se apavoram e correm do compromisso?

  Primeiro, temos uma mulher de quem ele gosta muito. A aura independente e levemente difusa dela lhe transmite uma impressão importante: 
     " Ela  não precisa de mim. Ela gosta de mim por quem eu sou. Quero conhece-la melhor."
Até aqui, tudo bem. Se ela começa a questioná-lo sobre "suas intenções" ou sobre "o futuro", ele dirá: 
     " Vamos nos conhecer aos poucos para ver aonde isso vai dar." Ou:" vamos viver um dia de cada vez".
As vezes, as mulheres interpretam isso de maneira equivocada e compreendem que é uma rejeição.
Então, começam a fazer pressão para obter mais segurança verbal: 
       " Para onde isso aqui esta indo? " 



domingo, 24 de março de 2013

Otimismo de todo dia

  Creia no valor dos seus pensamentos.
Não limite a sua mente e exercite em profundidade o seu poder de desvendar, de se controlar e amar,confiando que pode operar maravilhas nas tarefas a que se dedica.
 Confie na sua capacidade e jogue para longe o que for fraqueza ou medo de insucesso. Seja na prova e obedeça a norma do respeito mútuo. Tenha bons objetivos e neles permaneça. Espere ser bem-sucedido a todo tempo e considere-se preparado contra o atrapalho que surgir.
A vida é arte sua. Quem fica de olhos vendados, acaba caindo no poço.  


                   

Número de pessoas dispostas a atuar em tarefas domésticas diminui no Brasil




A relação dos patrões brasileiros com os empregados domésticos vai mudar. Se o crescimento previsto para o Brasil se confirmar nos próximos anos, será cada vez menor o número de pessoas dispostas a atuar em tarefas domésticas. No ano passado, por exemplo, a participação desse grupo no total da população ocupada foi de apenas 6,6%, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), do IBGE. É o resultado mais baixo desde 2003.

A redução no número de trabalhadores domésticos elevou o poder de barganha da categoria: o rendimento cresce ininterruptamente desde 2003 e o nível de formalização é o mais alto da história. É nesse cenário inédito que a categoria também se vê próxima de garantir novos direitos por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Domésticas.

A proposta, que deve ser votada em segundo turno no Senado na terça-feira, prevê recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e jornada de trabalho de 44 horas por semana, entre outras mudanças.

A intensa disputa pela mão de obra do setor já é sentida por quem demanda o serviço. Nos 12 meses encerrados em fevereiro, o custo de uma empregada doméstica aumentou 11,83%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), índice oficial de inflação do País, também apurado pelo IBGE. Para efeito de comparação, o IPCA cheio aumentou 6,31% no mesmo período.

"Por causa da oferta baixa e da demanda crescente, o preço das empregadas domésticas chegou num patamar em que muitas famílias estão abrindo mão do serviço todos os dias e optando por ter uma empregada duas vezes por semana, por exemplo, para não configurar um vínculo", afirma Cimar Azeredo, gerente da PME.

Cenário

A mudança na situação do mercado de trabalho doméstico foi sustentada por dois motivos: aquecimento na criação de postos de trabalho e melhora na educação do trabalhador. Esses fatores fizeram com que os trabalhadores domésticos conseguissem migrar para outros ramos de atividades.

No recorte exclusivo do serviço doméstico, é possível identificar essa melhora da educação. Entre 2003 e 2012, o porcentual de trabalhadores analfabetos ou com até oito anos de estudo recuou 15,5%. Já a quantidade de profissionais com 8 a 10 anos de estudo aumentou 27,7%, enquanto a parcela dos profissionais cresceu 139,4% no período.

A queda na quantidade de trabalhadores domésticos também é considerável. Desde 2010, o recuo médio é de 2,7% ao ano. Em 2012, o total de trabalhadores do setor nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE foi de 1,522 milhão de pessoas - em 2008, no auge, chegou a 1,685 milhão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Domésticas

Diaristas ficam de fora de novas regras para empregado doméstico

Elas são consideradas autônomas, sem direito a vínculo formal



As regras que dão mais benefícios aos trabalhadores domésticos não devem abranger aqueles que prestam serviços esporádicos, os chamados diaristas. De acordo com o advogado Oscar Alves de Azevedo, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado de São Paulo, "as diaristas, assim consideradas aquelas que fazem limpeza algumas vezes na semana, mas sem horários específicos ou salários fixos, são consideradas trabalhadoras autônomas, por isso elas não têm os mesmo direitos de um empregado com vínculo".
De acordo com o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Carlos Alberto Schimitt de Azevedo, a diarista só passa a ter vínculo empregatício caso trabalhe três dias em uma mesma residência. "O que determina que ela seja diarista é trabalhar até dois dias no mesmo local. No terceiro dia ela já não é diarista e tem de assinar carteira".
fonte;"Felipe de Oliveira"


sábado, 23 de março de 2013

Dizem que conselho só se dá a quem pede.

      Sou  tentado a acreditar que tenho licença para dar alguns.Portanto  apesar da minha pouca autoridade para dar concelhos a quem quer que seja , aqui vão alguns , que julgo valiosos:
     Não paute sua vida, nem sua carreira , pelo dinheiro .
     Ame seu ofício com todo coração .
     Persiga fazer o melhor .
     Seja fascinado pelo realizar que o dinheiro virá como consequência .
     Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido , nem um grande canalha .Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro .Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro .Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro .
     E, geralmente , os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de  sonhar  . E tudo que fica pronto na vida foi construído antes , na alma .




''Dizem que conselho só se dá a quem pede.''




  Texto de Nizan Guanaes .

Otimismo de todo dia

        Confie em dias melhores. 

A parti de agora, tome para si esta decisão: Mesmo que os meus problemas sejam a ponto de não ver saída; Esteja debaixo de pressões, humilhações e dor que me pareçam um inferno, sustentarei a confiança em dias melhores. Não pensarei ser essa confiança uma ideia falsa, só de consolo. Ela tem força em mim e produz os resultados esperados. Gerarei somente imagens mentais positivas e transformadoras. Juntarei todas as minhas forças e liquidarei com o medo e a insegurança. O meu poder mental toca aos céus e atrai as melhorais.

CONFIAR EM MELHORES DIAS É CONFIAR NO PRÓPRIO DEUS. 



"Você não vale nada..."

 Sacar o jogo batido dos cafajestes é um momento libertador na evolução sentimental de uma mulher.
Será que você já chegou lá?
"Se parecer muito bom para ser verdade,provavelmente não é verdade",diz a personagem do filme para Roma ,com amor,do Woody Allen,isso me fez pensar na lição que aprendi ;"Quando tudo parecer muito perfeito,desconfie."Quando entendemos isso é o mesmo que tomar uma vacina anti cafajestes.
A principal característica dos caras que buscam conquistar/descartar mulheres o mais rápido possível.
 Todos cafajestes fala e faz o que cada mulher quer ouvir. Além da ''adequação''extrema,os cafas encantam
com sua autoconfiança, ousadia, iniciativa...
São tão diferentes dos caras capazes de se interessar pra valer!Afinal quando se a gente quer muito
uma coisa,sempre acaba se afobando  um pouco. É natural!!E a naturalidade é meio atrapalhada e um pouco
charmosa.
 Macho de Assis já escreveu sobre isso.Em queda que as mulheres tem para  os TOLOS (está na internet,procure lá!) ele explica por que os tolos "sedutores compulsivos ou cafajestes,em português atual
se dão bem na conquista. É que os caras legais demonstram que valorizam uma mulher em atitudes e não
só nas palavras. Quando fazem um elogio,é com sinceridade,e certo medo de ser inconveniente.Já os cafas-tolos desde  o início elogiam sem parar. Elogios vazios que, quando pegam uma distraída,sempre colam.
Mas chega uma hora em que dá um clique e percebemos claramente essas estratégias.De "lobo mal",o
cafajeste vira o ser mais inofensivo do mundo,já que se torna previsível.
Deixamos de cair no conto do acara "perfeito"e apaixonado e aprendemos a aproveitar os cafas sem sofrimentos e expectativas.Passando até  achar engraçado suas palavras ensaiadas!até que a gente enjoa
do tipo.E aquele "jeito sedutor"que era irresistível se torna cansativo, artificial e tolo. Você já sentiu isso ou
já possou por isso ou vai passa rsrsrsrs. ASSIM é a vida. beijos amadinhos.


fonte;revista gloss.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Meu otimismo de todo dia

                        Melhore o seu interior.
  É no interior que você elabora as formulas de paz ou intranquilidade, coragem ou medo, sucesso ou insucesso, como um verdadeiro laboratório.
Leve só o que é bom para o seu íntimo e tome a decisão de alcançar a paz, de chegar ao sucesso pelos pensamentos otimistas e ações de concreta valia.
  Não jogue para dentro os pensamentos negativos, que são lixo, veneno e ácido, levando-o a não aceitar os acontecimentos, a julgar-se uma vítima, um encapas ou a crer que vive num mundo inimigo.
 No laboratório interior, o cientista responsável é você.

       

Diarista e empregada doméstica - diferença e direitos.


Os serviços prestados por diarista que comparece para o trabalho, uma ou até três vezes na semana, não se confundem com o trabalho doméstico previsto na Lei 5.859/72, já que estão ausentes os requisitos da continuidade na prestação de serviços e da subordinação.

A citada Lei Federal dispõe sobre a profissão de empregado doméstico e conceitua este como aquele que presta serviços de natureza contínua e de finalidade não lucrativa à pessoa ou à família, no âmbito residencial destas.

Assim é possível concluir que  a continuidade constitui um dos principais elementos configuradores do empregado doméstico, o que não se confunde com a não-eventualidade exigida como elemento caracterizador da relação de emprego nos moldes da CLT.

Desta maneira não é doméstica a faxineira de residência que presta seus serviços em períodos descontínuos, ante a ausência na relação jurídica do elemento essencial da continuidade. 

Mesmo que o serviço seja prestado pela diarista por muitos anos, tal fato por si só não é capaz de caracterizar o vínculo empregatício, pois ainda é indispensável prova da continuidade e subordinação.

É comum que a diarista preste serviço em mais de uma residência, no intuito de auferir remuneração de segunda-feira a sábado, o que também irá afastar o vínculo empregatício.

A natureza jurídica da relação com a diarista é de contrato de prestação de serviço e será regido pelo Código Civil, no artigo 593 e seguintes.

O contrato pode ser celebrado verbalmente ou por escrito, sendo que mais recomendado o segundo, para que fique claro a natureza da relação e estabelecido os seus termos.

A diarista terá direito de receber a sua retribuição ou remuneração após o serviço ter sido efetivamente prestado, não fazendo jus a nenhum outro direito próprio do empregado.

No caso de empregado doméstico a natureza da relação é de contrato de trabalho e será aplicado a legislação trabalhista.

Empregado doméstico não é somente a pessoa que irá realizar a limpeza da residência, mas todo aquele que prestar serviço no seu âmbito  contanto que não haja continuidade e nem finalidade lucrativa, como por exemplo: caseiro e motorista.

                   

Direitos de diaristas e empregadas domésticas têm diferenças



quinta-feira, 21 de março de 2013

Otimismo de todo dia

  Este dia vai "dar certo", assim como "darão certo" os do seu futuro.
O dia dá sempre certo para quem se convence de que levantou com o pé direito e não vê motivo para ser malsucedido.
"Dar certo" não é bater o pé e se contentar somente com o planejado, mais aceitar oque vier, sem ofender a ninguém nem se ver ofendido ou injustiçado. Os que não se contentam com nada, mesmo que ganhem na loteria ainda serão infelizes.
Aceite os acontecimentos e as pessoas como são, agradeça a tudo, enfrente os obstáculos sem revolta, tenha alegria e ame muito, e será feliz desde já. Há rico que quer a camisa do pobre para ser feliz.


quarta-feira, 20 de março de 2013

Meu Otimismo de todos os dias

  Para atingir o objetivo, pense: TENHO UM OBJETIVO NA VIDA OBJETIVO NÃO É APENAS MATERIAL, PASSAGEIRO , COMO A RIQUEZA E O PRAZER. É muito maior que nunca se acabará. vou ser mais como pessoa, mais alegre, mais vivo, mais humano, mais crente em Deus e em mim. Não temo dificuldades. Passo sobre elas, como quem passa num automóvel confortável e não sente as pedras da estrada. Lutarei contra a adversidade. Sera assim como quem sobe num pau-de-sebo, onde no alto colou o objetivo. Meu objetivo está lá. Se escorregar na subida, tentarei de novo até chegar.
  Para o lado que vai o pensamento vai a vida.

                        

terça-feira, 19 de março de 2013

Otimismo de todo dia

Um homem, desejoso de vencer na vida, saía para a luta diária quando, ao abrir a porta, o vizinho lhe diz: "Não vá. Não vê você que quem trabalha não progride?"
 Mais ele reagiu e pensou: "Este é um desanimado e por isso está em fracasso", e pôs os pés na rua.
No trabalho, logo chega uma colega a falar: "a vida não tem sentido, ninguém gosta da gente nem mesmo Deus." Novamente reagiu e pensou: "Ela está em desânimo porque não ama" e a consolou.
 E tanto assim era que, um dia, constatou o seu progresso e falou alto: "Como sou feliz, o pessimismo não me faz frente.

                     

Foi aprovado os direitos das domésticas


O Senado aprovou, em primeira votação, a emenda constitucional que amplia os direitos das empregadas domésticas do País. A proposta, aprovada por unanimidade, ainda depende de mais uma votação, que deverá ocorrer na semana que vem, para entrar em vigor.
A proposta concede direitos como adicional noturno, hora extra, jornada máxima e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) obrigatório a quem presta serviços domésticos, como jardineiros, motoristas e babás.
Alguns direitos entram em vigor imediatamente após a aprovação do texto, como a jornada máxima diária e o pagamento de horas extras. Outros necessitam de regulamentação, como o adicional noturno, o seguro-desemprego e o FGTS obrigatório.
Se aprovadas no Senado, as regras valerão para os novos contratos e para os que já estão em vigor. O texto não precisa de sanção presidencial e entra em vigor após ser promulgado pela Câmara (onde já foi aprovado) e pelo Senado.
O texto já havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa na semana passada, onde os senadores decidiram fazer uma mudança de redação no texto para assegurar que as empregadas domésticas tenham direito à licença maternidade prevista pela Constituição, de quatro meses.
Na ocasião, os integrantes da CCJ comemoraram a aprovação da PEC ao afirmarem que a proposta "iguala" os trabalhadores domésticos aos demais. "Estamos fazendo justiça quase 30 anos depois, assegurando às domésticas os mesmos direitos dos outros trabalhadores, dentro dos limites que a lei permite", disse o senador Paulo Paim (PT-RS).
Alguns senadores afirmaram que a redação aprovada pela Câmara não estava clara em relação ao direito à licença, o que poderia representar um "retrocesso" para a categoria.
Como o regimento do Congresso determina que a proposta retorne à Câmara se o Senado fizer mudanças no texto, a saída encontrada pelos senadores foi fazer uma emenda de redação na proposta - o que permite que ela não tenha que voltar para nova análise dos deputados.
Os senadores querem acelerar a votação da PEC para que a proposta seja aprovada em março, mês em que se comemora o Dia da Mulher. "Se esse projeto voltar para a Câmara com uma emenda, nessa legislatura esse assunto não será votado", disse o senador Pedro Simon (PM    
Agora só nos resta rezar,que isso não passe de um lindo sonho,merecemos,sim todos os direitos como qualquer outro trabalhador,que empregado e empregador sentem e se entendam,da melhor maneira possível, nós empregados precisamos  do salário e o patrão do serviço,funcionário  bem remunerado
é funcionário feliz.Que tudo sai como nós trabalhadores domésticos,esperamos e merecemos.


         

Estresse


Ficar estressado não vai resolver a situação. Sentar e ficar se preocupando é uma boa maneira de procrastinar tudo, mas procrastinar irá apenas prolongar ou intensificar o estresse. Enfrentar o estresse é, na verdade, apenas uma maneira de se livrar de uma situação ruim que você não pode ou não deve ignorar. Se você pode alterar o resultado de uma situação que interessa a você, a maneira mais rápida de superar o medo é agir tão rapidamente quanto possível. Uma vez que você tenha resolvido o problema subjacente, você pode se livrar do estresse, pois ele não é mais importante

                      

segunda-feira, 18 de março de 2013

Comece a economizar água antes que ela se acabe.

     Quando olhamos o desenho da Terra , vemos mais azul do que marrom . A parte azul , da água,é a maior .Só que , apesar de a maior parte ser  azul ,a quantidade de água que podemos beber e utilizar é pequena .
     Temos de ser responsáveis pelo uso desse precioso líquido . Não vale desperdiçar .
 

  Fique atento!

-Localize os vazamentos .Veja  se o  chão e a parede estão molhados e com mau cheiro .Quanto mais cedo o conserto , menor o prejuízo.

-Confira o relógio que mede o consumo de água de sua casa. É  fácil: anote no papel os seus gastos . Se os números forem diferentes, peça o concerto .

-Escove os dentes ou faça barba de torneira fechada .

- Substitua a mangueira pela vassoura na limpeza do quintal  e das calçadas , e na hora de lavar o seu carro use balde .

-Uma torneira pingando desperdiça 46 litros por dia , o suficiente para um banho demorado .

-Não desperdice água com sabão . Use essa água novamente na lavagem das calçadas , do quintal ou do seu carro

-Não tome banho  muito demorado . Eles são responsáveis por uma boa parte do consumo de água da sua casa .




Meu Otimismo de todo dia :)

    Não pense que sempre carregará por dentro um desconforto , uma dor e um problema.
    A  questão de ser feliz ou não é a de saber trabalhar consigo e de se colocar bem perante os acontecimentos e as pessoas.
   Você é feliz .A felicidade está dentro de você , palpitando , esperando ser buscada . No seu interior estão latentes a harmonia , a sabedoria, a alegria , a beleza e a vida superior, esperando germinar .São um tesouro ,virtudes que dormem em você , sentimentos ainda não usados .
    Creia ser feliz e será.
    Por haver se renovado , o homem deixou a prisão e foi ensinar o amor .

domingo, 17 de março de 2013

Terra Especial' BAHIA"

Verdadeiramente mágica,esta cidade já era capital do atlântico quando Nova   York  era uma vila.
70% dela  é negra.E o negro deu a ela tudo especial que ela tem,com exceção do mar.Pois,façamos
nós,administradores de hoje,uma Bahia racialmente  democrática,orgulhosa de si mesma.E que o
exemplo de Maria Quitéria,Joana Angélica,de nossos pais que lutaram por nós em Itaparica,nos
inspirem a uma Bahia guerreira.
A Bahia que conduziu o Brasil á independência ,conduza agora o Brasil á prosperidade.Ama a tua Terra.Cada pedra desta cidade é sagrada.Cada pedaço dela foi erguido com sangue.Ninguém tem
mais motivos para ser herói que um baiano.Deus foi tão generoso em riquezas e talentos.
Nem a Suiça em sua fartura pode competir com esta Bahia pobre,que canta,sabe Deus porque e como.
Por isso mesmo,meu amigo,não tenha medo em nenhum momento do percurso.
Mesmo que você não creia,haverá sempre a seu lado um ORIXÁ.Um ser encantado.
Fazendo milagre a seu pedido.ENCANTANDO  os estrangeiros com seu jeito e seu sotaque.
Derretendo a má vontade com seu sorriso.TENDO tanto lugar nesse mundo para colocar você.
O criador lhe tirou da fila e,sabe lá porque,lhe deu uma senha privilegiada e a responsabilidade
de nascer na BAHIA.Amem e honrem a Bahia.A PESAR de todos problemas que temos falta muito
para a BAHIA que nós baianos precisamos e queremos mais o meu amor e o mesmo aff sou baiana.


fonte;texto de Ivan Galvão.







sábado, 16 de março de 2013

Otimismo de todo dia

"Não, não, não!" Gritava ele." Não aceito autoridade sobre mim, nem aqui, nem no lar, nem mesmo do governo.!"
Um dia, no trabalho, onde era chefe, uma serviçal deixou cair uma gota de maltratou-a e saiu aborrecido escada abaixo.
Para sua surpresa, porém, um ladrão, ao pé da escada e de arma em punho,exigiu-lhe, sem piedade, tudo o que tinha, sendo compelido a se humilhar a reprime á ira.
Se tivesse calma, no incidente do café, teria ficado seguro onde estava.
A calma é segurança na vida.

                   

Aproveite cada momento

 Um amigo meu abriu a gaveta da cômoda de sua esposa e pegou um pequeno pacote embrulhado com papel de seda. "Isto -disse ele- não não é um simples pacote" .
 Tirou o papel que o envolvia e observou a bonita seda e a caixa. "Ela comprou isto na primeira vez que fomos a Nova York, há uns 8 ou 9 anos. Nunca o usou. Estava guardando-o para uma ocasião especial. Bem, creio que está é a ocasião".
Aproximou-se da cama e colocou a prenda junto com as outras roupas que ia levar para a funerária. Sua esposa tinha acabado de morrer. Virando-se para mim disse: Não guarde para nada uma ocasião especial. Cada dia que se vive é uma ocasião especial.
Ainda estou pensando nestas palavras... Já mudaram minha vida. Agora estou lendo mais e limpando menos .Sento-me no terraço e admiro a vista sem preocupar-me com as pragas, fico mais tempo com a família e menos tempo no trabalho. Compreendi que a vida deve ser uma fonte de experiências a desfrutar não para sobreviver.

Negra maluca

Ingredientes :
*4 gemas
*2 xícaras de açúcar 
*12 ou 13 colheres de sopa de água
*6 colheres de sopa se chocolate 
*1 colher de sopa de royal 

Modo de preparo :
Bater as gemas e o açúcar (se ficar muito duro coloca mais uma colher de água ) acrescentar aos poucos a farinha e a água, mexendo bem. Depois coloca o  nescau e o fermento. Por último as claras em neve.

 Recheio e cobertura :
Brigadeiro (2 latas de leite condensado 1 lata de leite de vaca, 5 colheres de sopa de nescau, 2 de sobremesa de manteiga) Leva ao fogo até engrossar. 
Não esqueça de cobrir o bolo com granulado para da um toque final & uma cereja para decorar .
Prontinho sua sobremesa esta pronta . 

                    

sexta-feira, 15 de março de 2013

Sorvete de fruta

Final de semana chegando esse calor aff,vamos preparar uma "sobremesa"  bem gelada para refrescar os pensamentos,adoçar a vida.

 -Ingredientes:
*1 lata de leite
*1 lata de creme de leite
*4 ovos
*4 colher de açúcar
*1 lata de leite condensado

-Modo de Preparo:
1.Camada
Coloque numa panela o leite condensado com 4 gemas e 1 lata de leite, misture e leve ao fogo quando começar a ferver . Tire e coloque na vasilha .
2.Camada
1 Abacaxi em caldas, morangos em calda ou ameixa em calda .
Bata as 4 claras em neve, misture com 4 colheres de açúcar e o creme de leite, coloca com última camada, deixe esfriar um pouco e leve ao congelador.

& pronto. Esta pronto seu sorvete!

Vida tranquila é vida sem dívidas .

   Todos os dias nós somos  bombardeados  por mensagens da TV, do rádio, dos jornais  e  de propagandas de rua nos levando a gastar  dinheiro com um monte de produtos que nem são tão importantes para nós.
   É  preciso estar  atento  para cuidar do seu dinheiro. Algumas  dessas dicas poderão ajudar você a gastar menos e  a evitar dívidas :
  -Use o telefone  fixo, que é mais barato , mas controle sua conta e evite ligar para celular e DDD.


-Economize com o celular pré-pago .Use  o celular  para receber telefonemas e o orelhão (telefone público)
para retornar a ligação .

- O telefone celular é um grande peso no orçamento da casa . Procure um plano mais barato e fale somente o necessário.

- Quando for ás compras ,elimine gastos que não são essenciais . Avalie a real necessidade de comprar roupas , calçados , cosméticos e perfumes .

- Na hora da compra a prazo , compare sempre as taxas de juros e fique atento sobre todas as taxas e impostos que serão cobrados .

- Organize suas contas. Veja quando foi gasto com luz , água, gás , impostos , transporte,imprevistos, lazer .

A sua cara é o que você sente por dentro .


   Preocupando-se   consigo , achando os outros ruins , a situação  difícil e a vida chata , a consequência  natural é ter o olhar tenso , a testa sombria ,o sorriso  seco a cara feroz , até mesmo  sem  se aperceber do mau-humor .
   Se estiver nessa situação e quiser  modificar-se , adote  o amor , o otimismo , abra os pulmões e respire o ar da alegria , descontraindo-se . Reconheça-se maravilhoso , com força para anular a tristeza , renovar-se,construir o progresso  e chegar  á felicidade . A vida não deve ser mal vivida , desprezada e humilhada .Valorize-a .
    A sua cara é o que você sente por dentro .

Sobre o que é esse blog?

O blog é sobre  dicas e idéias práticas nos mais diversos assuntos – de maternidade, a tecnologia, viagens, moda e beleza, carreira, finanças, organização, otimização de tempo,receitas entre outros. O conteúdo será variado tanto em termos de assunto quanto em termos de formato – textos, imagens, vídeo, áudio, links.


quinta-feira, 14 de março de 2013

Vamos organiza a rotina

Olá meninas;tudo bem!
Vamos falar de tempo,energia e dinheiro
Procure ordenar suas atividades diárias conforme a urgência e a importância de cada uma.
-Coloque o seu espaço em ordem:sua sala,seu quarto,sua cozinha e outros locais no seu dia a dia.
-Separe objetos ou roupas que não use mais em caixas ou montes para reciclar,doar ou jogar no lixo.
-Agrupe as peças de uso da cintura para cima (camisas,blazer,e jaquetas)e da cintura pra baixo
(bermudas,calças,saias e vestidos).Disponha os cabides com ganchos voltados para dentro.
-Gavetas: coloque tudo o que não amassa e as peças de uso frequente na parte da frente.Enrole as camiseta    
ao invés de dobrar,fazendo fileiras com os rolos.A gola deve ficar pra cima. Coloque pijamas e camisolas em uma gaveta separada.Fica a Dica meninas.
fonte;guia caixa para uma vida melhor.


quarta-feira, 13 de março de 2013

Conviver em harmonia

-Conversar é muito bom , aumenta as amizades. Mas lembre-se de que conversar também é saber ouvir .
-Converse com calma , não se exalte , evite constrangimentos .
-Evite interromper enquanto o outro fala . O hábito de corta o que o outro diz é desrespeito .


-No telefone , seja breve e gentil .
-Evite o excesso de curiosidade em uma conversa

terça-feira, 12 de março de 2013

Conviver em harmonia

- Antes de fumar, pergunte aos que estão próximos se o cigarro incomoda.
-Não corra o risco de passar por momentos desagradáveis e desgastante com seus vizinhos.
Respeite o seu limite e dos outros moradores

& Conviva em harmonia :)

segunda-feira, 11 de março de 2013

Sobre o tempo pense

O tempo é meu amigo. Jamais penso estar caminhando para situações de carências e tristeza. O tempo é uma benção. Faz esquecer ofensas, curar doenças, desaparecer problemas, asserenar o espirito, ressurgir compreensão e esperanças. Quero esperar com paciência aproveitar os momentos para amar, corrigir falhas adquirir conhecimento, diminuir o peso da vida. Manterei o pensamento alto em todas as horas. Não me fixarei nos aspectos negativos, defeitos e falhas das pessoas e acontecimento. Aproveitarei bem o meu tempo.
O tempo estar sempre ao seu favor .


Conviver em harmonia

O respeito é a base da boa convivência

Para um bom convívio social, é preciso respeitar as diferenças .
-Não se esqueça de usar as palavras mágicas como : 'Obrigado' Desculpe' 'Com licença' . Elas transmitem simpatia e boa vontade .


domingo, 10 de março de 2013

A Idade de Ser Feliz


Existe somente uma idade para a gente ser feliz, 
somente uma época na vida de cada pessoa 
em que é possível sonhar e fazer planos 
e ter energia bastante para realizá-las 
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. 

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente 
e desfrutar tudo com toda intensidade 
sem medo, nem culpa de sentir prazer. 

Fase dourada em que a gente pode criar 
e recriar a vida, 
a nossa própria imagem e semelhança 
e vestir-se com todas as cores 
e experimentar todos os sabores 
e entregar-se a todos os amores 
sem preconceito nem pudor. 

Tempo de entusiasmo e coragem 
em que todo o desafio é mais um convite à luta 
que a gente enfrenta com toda disposição 
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, 
e quantas vezes for preciso. 

Essa idade tão fugaz na vida da gente 
chama-se PRESENTE 
e tem a duração do instante que passa.


sábado, 9 de março de 2013

Toda Mulher Deve Ler !



 Camille Paglia, em entrevista à revista Veja, disse que as mulheres andam tão estressadas que muitos homens desistem da idéia de casar, e para ilustrar esse ritmo frenético que estamos vivendo, pergunta: alguém lembra de ter tido uma avó agitada? Vamos por partes. De fato, ninguém teve uma avó agitada, era outra época e elas se instalavam muito confortavelmente no papel de guardiãs da família. Talvez fossem mulheres plenamente realizadas ou diabolicamente frustradas, quem vai saber? Mas agitadas, não eram mesmo, o que pode ser uma benção ou uma condenação. A pergunta que devolvo: alguma mulher hoje gostaria de reproduzir a vida que sua avó teve? No entanto, concordo quando Camille Paglia diz que as mulheres andam estressadas demais, ainda que eu não acredite nessa história de que os homens estão desistindo de casar: todos nós, homens e mulheres, sonhamos em ter uma relação estável e legal. Mas para isso acontecer, não pode haver competitividade, e talvez seja essa a razão do nosso stress: estamos competindo bobamente com os homens, infantilmente com nossas avós e estupidamente com nós mesmas. Ainda desejamos provar para o mundo que yes, we can.Claro que as mulheres podem tudo, está sacramentado. Mas será que devemos querer tudo? Onde foi parar nosso critério de seleção? Já não sabemos distinguir o que é prioridade e o que pode ficar em segundo plano: tudo virou prioridade. E só uma mulher supersônica consegue ter eficiência absoluta em todos os quesitos: melhor mãe, melhor amiga, melhor filha, melhor namorada, melhor esposa, melhor profissional, melhor dona-de-casa e melhor bunda. É morte por exaustão na certa. Proponho que a gente dê uma folga para nós mesmas. Vamos mudar de assunto. Que se pare de falar de mulheres que conseguiram engravidar aos 57 anos, que perderam 30 quilos em duas semanas, que beijaram 28 caras em duas noites de carnaval, que aprenderam a ganhar dinheiro sem sair de casa, que visitaram 46 países nos últimos 10 anos, que sobreviveram a tragédias, que conseguiram dominar as melenas, que são executivas completas, que possuem duas centenas de sapatos, que três semanas depois de separar já estão felizes nos braços de outro, que preparam um risoto de funghi em 10 minutos, que têm disposição para rolar no chão com os filhos, que assistiram a todos os filmes em cartaz, que aparentam ter 15 anos menos, que exibem uma barriga de tanquinho um mês depois de parir, que lembram trechos inteiros dos clássicos que leram na época da faculdade, que superaram traumas, que arranjam tempo pra fazer pilates, ioga, musculação e drenagem linfática. Dá orgulho, eu sei, mas é uma competência e uma autopromoção que beira o irreal. Estou com saudades de ler e ouvir sobre as adoráveis qualidades dos homens. Eles merecem voltar a serem valorizados. Isso ajudaria a reduzir nosso stress e a nos dar uma situada. Com menos holofotes, deixaremos de nos cobrar tanto e recuperaremos um pouco da paz de nossas avós.


sexta-feira, 8 de março de 2013

Pegadas na Areia




Uma noite eu tive um sonho...


Sonhei que estava andando na praia

com o Senhor
e no céu passavam cenas de minha vida.
Para cada cena que passava,
percebi que eram deixados dois pares
de pegadas na areia:
um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida
passou diante de nós, olhei para trás,
para as pegadas na areia,
e notei que muitas vezes,
no caminho da minha vida,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu
nos momentos mais difíceis
e angustiantes da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras
e perguntei então ao meu Senhor:
- Senhor, tu não me disseste que,
tendo eu resolvido te seguir,
tu andarias sempre comigo,
em todo o caminho?
Contudo, notei que durante
as maiores tribulações do meu viver,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo por que nas horas
em que eu mais necessitava de ti,
tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho.
Jamais te deixaria nas horas
de prova e de sofrimento.
Quando viste na areia,
apenas um par de pegadas,
eram as minhas.
Foi exatamente aí,
que te carreguei nos braços.