domingo, 19 de maio de 2013

O amor e Perda

As relações humanas oferecem um campo fértil  para  pensar sobre a morte.um exemplo: o amor:por que    temos "ciúmes"?Porque tememos perder quem amamos.Se esse alguém dá  qualidade á nossa emoção e nos
enriquece a realidade,sofremos até mesmo com a  ideia  da perda.
O risco do amor é a perda,seja pela morte de um dos parceiros,seja pela separação.Esta última é dolorosa e difícil,por ser a  experiência da morte numa situação relativa;a morte do outro em minha consciência do outro.Quando deixamos de amar ou não mais somos amados;ou quando nos separamos devido a situação
incontornáveis,apesar de o amor  recíproco permanecer ainda vivo.
A perda é sentida de forma intensa,a pessoa precisa de um tempo para se refazer,porque a estrutura do seu
ser passa
fatalmente pelo ser do outro.Há um período de ''LUTO''para só depois buscar domínio de se mesmo.Uma
qualidade do ser maduros é saber integrar a possibilidade da morte todos os dias da sua vida.Na relações
duradouras,diversas''mortes''ou perdas  rondam nossas vidas,porque a relação ''perde''a expressão anterior
do amor para criar novas figuras.Talvez por isso, á os que evitam o aprofundamento das relações,preferem
não viver a experiência amorosa para não ter de viver com a morte.
aprendendo a morrer...

Como Fazer Durar um Amor



   Uma mãe e a sua filha estavam a caminhar pela praia.
   Num certo ponto, a menina perguntou:
   - " Como se faz para manter um amor ? "
   A mãe olhou para a filha e respondeu:
   -" Pega num pouco de areia e fecha a mão com força..."
   A menina assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão com mais velocidade a areia se escapava.
   -" Mamãe, mas assim a areia cai !!! "
   -" Eu sei, agora abre completamente a mão..."
   A menina assim fez mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava na sua mão.
   - " Assim também não consigo mantê-la na minha mão!"
   A mãe, sempre a sorrir disse-lhe:
   -" Agora pega outra vez num pouco de areia e deixe-a na mão semi-aberta como se fosse uma colher... bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade."
   A menina experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento.
   -" É assim que se faz durar um amor..."

(Autor Desconhecido)

sábado, 18 de maio de 2013

Como Manter o seu Relacionamento

O relacionamento deve ser sempre saudável. Quando ele passa a ficar desgastado por conta de pequenos problemas é preciso tomar providências para que volte a ser como antes e consiga melhorá-lo. Entretanto, para que isso possa ocorrer é preciso que ambas as pessoas envolvidas no relacionamento tenham vontade para melhorar.

Atitude é a palavra certa para manter um relacionamento. Abaixo estão algumas dicas para manter o seu relacionamento saudável:

  • Controle seu ciúmes. O ciúmes é bom até determinado ponto, enquanto a razão faz parte do que está vendo ou sentindo. Quando passa para uma obsessão já não é mais saudável e é preciso saber controlar para que possa melhorar. Para quem tem muito ciúmes proponha que não fala sobre todas as vezes e sim faça jogos e tenha diálogos para ver o incomoda, assim se abrindo sem ter brigas.
  • Nas datas especiais faça programas especiais. Sempre é bom inovar, portanto pense em artifícios diferenciados como jantar, ingressos para shows e teatros, fotografias de vocês para dar. Isso é alimentar um relacionamento para que ele fique bem, e por consequência, inovar.
  • Quando se trata de um relacionamento a distância é tudo mais complicado justamente pela distância. E neste caso é importantíssimo que vocês façam coisas diferentes para mostrar que a distância não impede ninguém de ser feliz. Procure um esforço para se verem o máximo possível, assim não esfriará a relação e sim terá a saudade que prova que o amor ainda existe.
  • Viagens são excelentes em qualquer ocasião. Faça programação juntos para onde vão, quanto vão gastar, como vão e principalmente pense nos benefícios que isso trará para o casal, assim melhorando a relação e propondo uma atividade diferenciada.Tenha um dia para vocês. Para muitos casais não há nada melhor que ver um filme, comer pipoca e estar com quem ama. Reserve um dia somente para isso, assim fazendo com que a paixão esteja no ar. Tome cuidado ao escolher o filme para agradar a ambos e não somente a um.GUIAS DAS DICAS.

5 dicas para evitar brigas no relacionamento


Você já deve ter tido uma ou umas discussões em seu relacionamento, nem sempre você  sabe o que fazer mais a maioria das vezes você deixa a raiva do momento tomar conta de você, a maioria dos relacionamentos sempre acabam por causa das discussões e brigas que acontecem. Ter brigas, discussões é uma coisa normal, mais evitá-las é melhor ainda.
Conheça agora 5 dicas para evitar as brigas:
1. Evite os insultos, Quando você esta nervoso acaba falando tudo que vem a cabeça sem pensar nas conseqüências, qualquer tipo de insulto até mesmo os leves que para algumas pessoas podem ser despercebidos para uns numa briga de casal isso pode se tornar uma coisa muito indigestiva. 

2. O tom de voz, esse é  um dos mais problemáticos, sempre que estamos alterados automaticamente alteramos o tom de voz, isso pode significar um insulto para outra pessoa mesmo você mal percebendo que aumentou o tom de voz.

3. Nunca fale mal da família ou dos amigos de seu parceiro, mesmo se o que você esteja dizendo seja verdade evite, falar mal de amigos ou parente pode causar uma discussão mais profunda, afinal são as pessoas mais próximas que existem, e que até mesmo o apóia.
4. Tente evitar o “Eu te disse”, tente não jogar na cara um conselho ou aviso que você deu que a pessoa não escutou ou não deu certo, isso pode acabar com o alto-astral da pessoa fazendo a briga ser mais profunda e demorada.

5. Não compare, ser comparado dói sempre estamos comparando quem esta com a gente com talvez parceiros de outra relação. Por exemplo se eu estivesse com fulano ele teria feito diferente, me escutado ou algo do tipo. Você tem que colocar em sua cabeça que nem tudo dá certo nem mesmo as coisas planejadas com mínimos detalhes.
Então tente evitar brigas para continuar com seu relacionamento, brigas, discussões não levam a nada alem de ofender e talvez até “perder” a pessoa.
GUIA DAS DICAS.

Namorem Um Barrigudinho

NAMOREM UM BARRIGUDINHO!!
(CARLA MOURA: PSICÓLOGA, ESPECIALISTA EM SEXOLOGIA
Tenho um conselho valioso para dar aqui:

se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga.
Se for musculosa, torneada, estilo `tanquinho´, fuja!
É fria, vai por mim.
Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura.

Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta.
Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável.  Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê. Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os `tanquinhos´ farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores – e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja!
Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com `clight´ que trouxe de casa. E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar. Você nunca irá ouvir um ah, amor, `Quarteirão´ é gostoso, mas você podia provar uma `McSalad´ com água de coco. Nunca!Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar.
Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia!
Mas uma gordurinha aqui e ali não
matará um relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.
Outra coisa fundamental:
Homens barrigudinhos são confortáveis!
Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!
Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional. Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo. Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico.
E eles aprenderam a conversar, a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar.
É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.

MOUSSE DE MARACUJÁ

Uma receita para refrescar e adoçar o dia ...

Ingredientes :

1 caixinha de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 maracujá
1 pacote de suco de pó sabor maracujá
2 gelatinas sabor maracujá

Como fazer :

Primeiro dissolva  as duas gelatinas em 250 ml de água fervente mecha até dissolver toda a gelatina deixe esfriar , faça o suco do maracujá com 250 ml junto com  o suco de pó , agora junte o leite condensado e o creme de leite com o suco e a gelatina bata tudo no liquidificador na potencia máxima até misturar tudo .
Depois  é só colocar em um refratário de vidro ,bote na geladeira por 3 horas . Se preferir coloque , caroços de maracujá para enfeitar .



Bom é isso espero que gostem ...

FORÇA E CORAGEM



Você se considera uma pessoa de coragem?
E, se tem coragem, também tem força o bastante para suportar os desafios da caminhada?
Em muitas ocasiões da vida, não sabemos avaliar o que realmente necessitamos: se de força ou de coragem.
E há momentos em que precisamos das duas virtudes conjugadas.
Há situações que nos exigem muita força, mas há horas em que a coragem se faz mais necessária.
Eis aqui alguns exemplos:
É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para não revidar.
É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a dúvida ou o erro.
É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para faze-lo parar.
É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso força para enfrentar os desafios que a vida oferece, mas é preciso coragem para admitir as próprias fraquezas.
É preciso força para buscar o conhecimento, mas é preciso coragem para reconhecer a própria ignorância.
É preciso força para lutar contra a desonestidade, mas é preciso coragem para resistir às suas investidas.
É preciso força para enfrentar as tentações, e é preciso coragem para não cair nas suas armadilhas.
É preciso ter força para gritar contra a injustiça, mas é preciso muita coragem para ser justo.
É preciso força para pregar a verdade, mas é preciso coragem para ser verdadeiro.
É preciso força para levantar a bandeira da paz, mas é preciso coragem para construí-la na própria intimidade.
É preciso ter força para falar, mas é preciso coragem para se calar.
É preciso força para lutar contra a insensatez, mas é preciso coragem para ser sensato.
É preciso ter força para defender os bens materiais, mas é preciso coragem para preservar o patrimônio moral.
É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para aprender a viver.
Enfim, é preciso ter muita força para enfrentar as batalhas do dia-a-dia, mas é preciso muita coragem moral, para vencer-se a si mesmo.
Força e coragem: duas virtudes com as quais podemos conquistar grandes vitórias. E a maior delas é a vitória sobre as próprias imperfeições.




Texto de :http://oqueentendo.wordpress.com/2011/09/03/forca-e-coragem/

terça-feira, 14 de maio de 2013

Tenham todos uma boa noite,bjks.até mais.
 Infográfico - Dicas de Limpeza

organize sem frescuras!



Acabe com a bagunça. Retire do chão, das mesas e de outras superfícies tudo o que estiver fora do lugar antes da limpeza. Para ajudar, utilize um cesto ou uma caixa para recolher os objetos.

Limpe de alto para baixo. Pegue uma vassoura e comece removendo as teias de aranha dos cantos das paredes, se tiver é claro. Depois passe um pano no topo das estantes, armários ou outras superfícies altas. Deixe que a poeira caia e por último limpe o chão.

Limpe de um lado e depois o outro. Em vez de retirar todos os objetos das prateleiras e armários, remova-os para um lado enquanto limpa o outro e vice-versa.

Deixe o trabalho para os produtos de limpeza. Após aplicar um produto, espere alguns minutos pra dar o efeito do produto e vá adiantando outras tarefas.

Facilite seu trabalho. Use um recipiente ou balde para transportar produtos e utensílios de limpeza de um cômodo para o outro. Se sua casa for grande, deixe dois recipientes nos lugares estratégicos para facilitar.

Concentre-se nas tarefas. Evite distrações enquanto trabalha (esqueça por alguns minutos o telefone). Parece bobagem, mas a concentração conta pontos a seu favor. Após iniciar uma tarefa, pare só quando terminar.

Estabeleça um esquema. Trabalhe em cada cômodo seguindo o sentido horário, a partir da porta, para que nada fique sem limpeza.

Abrevie as tarefas. Não enxugue a louça deixe-a secar no escorredor. Para facilitar a arrumação das camas, substitua as colchas por edredons ou cobertores colocados diretamente sobre os lençóis.

Não complique o trabalho. Aproveite todos os momentos que puder poupar durante as tarefas domésticas, para sobrar mais tempo livre para você e sua família. Não perca tempo limpando toda a parede se houver apenas uma mancha.

Estabeleça rotinas. Se executar as tarefas domésticas seguindo sempre a mesma rotina, elas se tornarão automáticas e você, sem se dar conta disso, vai fazê-las melhor e com menos esforço. Enfrente primeiro os cômodos mais difíceis como o banheiro e a cozinha.

Limpe imediatamente os líquidos derramados. É muito mais fácil remover qualquer mancha causada por substâncias derramadas enquanto ainda estão úmidas. Isso vale para qualquer local: mesa da cozinha, forno, roupas.

Faça um pouco de cada vez, mas com frequência. Se você gasta cinco minutos limpando o banheiro três vezes por semana, isso dá no total de quinze minutos. Se você fizer isso uma vez por semana, perderá o dobro do tempo limpando a sujeira acumulada.

Compre artigos práticos. Ao comprar móveis ou roupas, prefira aqueles que são mais fáceis de limpar e conservar.

Dica importante: Se você for perfeccionista, reduza um pouco seus padrões de exigências para obter mais tempo livre.por Rafaela Oliveira

20 dicas fáceis, baratas e incríveis de organização

  1. Porta-guardanapos pode servir como posta-cartas na entrada de casa.
  2. Caixinhas de fitas k7 antigas podem ser usadas para guardar fones de ouvido na bolsa.
  3. Use rolos de papel higiênicos vazios para guardar rolos de papel de presente.
  4. Escorredor de pratos pode ser usado dentro do armário para organizar tampas de tupperwares, assadeiras etc.
  5. Sabe aquelas sapateiras baratas, de pendurar atrás da porta, vendidas em feiras livres? Você pode utilizá-las para guardar produtos de limpeza na área de serviço ou acessórios atrás da porta do banheiro.
  6. Use embalagens de ovos vazias para guardar miudezas, como bijouterias. O mesmo raciocínio vale para formas de gelo.
  7. Latas e embalagens de papelão vazias (como as de leite) podem ser limpas e usadas como porta-lápis, por exemplo.
  8. Sabe quando a gente compra um lençol ou jogo de cama e sobram aquelas embalagens plásticas com zíper? Você pode usá-la para guardar roupa íntima em malas de viagem ou, se tiver várias, usar para separar o lanche escolar do dia na geladeira, para os seus filhos. Basta pegar de manhã!
  9. Para levar dinheiro, chave e documentos em segurança para a praia, coloque-os dentro de um frasco vazio de protetor solar.
  10. Pinte a ponta das suas chaves com cores diferentes de esmaltes para identificar qual é qual.
  11. Use embalagens vazias de Pringles para guardar espaguete.
  12. Porta-talheres de gaveta podem ser usados para organizar as gavetas no escritório ou para guardar maquiagem.
  13. Caixas de madeira encontradas nos grandes mercados podem constituir uma estante, se colocadas umas em cima das outras.
  14. Use arames que vêm nas embalagens de pão de forma para amarrar os fios e deixá-los todos juntos.
  15. Coloque um pedaço de fita crepe em cada fio, próximo à tomada, e escreva nela a que aparelho aquele fio pertence.
  16. Sempre que comprar algo que venha dentro de uma caixa, encape-a e utilize-a como organizador para qualquer fim. As caixas de sapato são excelentes para isso, pois são estreitas. Guardam cintos, lenços, biquínis e muitas outras coisas.
  17. Cole um prendedor de roupas na parede com fita dupla-face e tenha um dispositivo para deixar recados.
  18. Faça uma lista de compras antes de ir ao supermercado, pois assim comprará menos, perderá menos alimentos e fará economia.
  19. Use objetos de armazenamento que você já tem em casa: caixas, vasos, canecas e outros citados neste post.
  20. Caixa de sabão em pó, se cortada, pode virar um porta-revistas. basta fazer um corte na diagonal, imitando aqueles porta-revistas vendidos em lojas.
Ninguém precisa de dinheiro para se organizar – você só precisa de criatividade!
 ESCRITO POR 

Trabalho doméstico terceirizado: confira os valores para contratar um serviço


Com a nova PEC das domésticas, muitas famílias brasileiras acabaram repensando o seu jeito de trabalhar em casa. Algumas empregadas foram dispensadas, outras optaram por se tornar diaristas ou ingressar em empresas que terceirizam este tipo de trabalho. Interessado no assunto, o Mais Você acompanhou como estas empresas funcionam e levantou os preços pagos por dia para cada uma destas profissionais.
“A gente recebeu muitas empregadas mesmo, recebemos domésticas que foram mandadas embora no dia seguinte à promulgação da PEC”, declarou Fernanda Maria de Rosário da Silva, dona da empresa. Entre as reclamações das domésticas, uma delas era a falta de horário para sair da casa dos seus ex-patrões. Com estas empresas, este problema acabou.
E tem novidade para quem contrata! Segundo o diretor de relação com o mercado do Seac-RJ e diretor de gestão da federação nacional das empresas de serviços e limpeza ambiental (Febrac), José Carlos Barbosa Lopes, ao contratar uma agente doméstica terceirizada, o cliente terá um funcionário fornecido por uma empresa experiente. Se a contratante não se adaptar à pessoa indicada para o trabalho, pedirá a substituição sem custos. No caso da contratação direta, a família teria que enfrentar o constrangimento da situação, além de arcar com aviso prévio e a rescisão contratual.
Confira a tabela de valores para contratar ou fazer o serviço de doméstica terceirizada:
- Uma diária sai entre R$ 120 a R$ 200;
- O pacote mensal, com duas diárias por semana, custa de R$ 800 a 1.500;
- Já três vezes por semana, você paga entra R$ 1.000 e R$ 1.800;
- E a empregada que fica todos os cinco dias da semana, fica por volta de R$ 2.600.
Informações sobre o serviço:
- A jornada de trabalho da empregada full time é igual a de qualquer empregado comum, ou seja, 44 horas semanais, com uma folga por semana e um domingo por mês. Prestação de serviço nos fins de semana, pernoites ou trabalho acima de 44 horas podem ser negociados junto à empresa.

- Independente do pacote contratado, a funcionária da empresa recebe o salário mínimo da categoria (trabalhador doméstico) mais todos os direitos garantidos por lei a qualquer trabalhador.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vamos relaxar ?

  Quando chegamos em casa muito cansada pensamos em tomar um banho . Tome um banho morno deixando a água relaxar os músculos por uns minutos  , ao enxugar-se passe um óleo com fragrâncias  frescas massageando todo o  corpo , vista uma roupa leve , deite-se na cama'( sem travesseiro ) , mantendo o quarto completamente ás escuras ; ligue o ventilador ,  ar-condicionado ou climatizador e aproveite para relaxar  , depois de 2 horas se sentirá leve e bem disposta .

                                
Fika Dika  bjbj


quarta-feira, 1 de maio de 2013

FALANDO DOS HOMENS (Fernanda Montenegro)

Minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor! 
...O modo de vida, os novos costumes e o desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está o macho da espécie humana.
Tive apenas 1 exemplar em casa, que mantive com muito zelo e dedi-cação num casamento que durou 56 anos de muito amor e com-panheirismo, (1952-2008) mas, na verdade, acredito que era ele quem também me mantinha firme no relacionamento.
Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem os Homens!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da mascu-linidade a fim de se preservar os raros e preciosos exemplares que ainda restam.

1. Habitat
Homem não pode ser mantido em cativeiro. Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que os prenda e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse ou a propriedade de um homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada, diaria-mente, com dedicação, atenção, carinho e amor.

2. Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra.
Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã os mantém viço-sos, felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não o deixe desidratar.
Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Portanto, não se faça de dondoca preguiçosa e fresca. Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva.

3. Carinho
Também faz parte de seu cardápio – homem mal tratado fica vulne-rável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor. Se você quer ter a fidelidade e dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta.

4. Respeite a natureza
Você não suporta trabalho em casa? Cerveja? Futebol? Pescaria? Amigos? Liberdade? Carros? Case-se com uma Mulher.
Homens são folgados. Desarrumam tudo. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um homem, prepare-se para isso.

5. Não anule sua origem
O homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, investimentos, empre-endimentos. Entenda tudo isso e apoie.

6. Cérebro masculino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente não possuem! Também, 7 bilhões de neurônios a menos!).
Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar amigos gays e homossexuais deli-cados, tente se relacionar com um homem de verdade.
Alguns vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja desses, aprenda com eles e cresça. E não se preocupe, ao con-trário do que ocorre com as mulheres, a inteligência não funciona como repelente para os homens.

7. Não faça sombra sobre ele
Se você quiser ser uma grande mulher tenha um grande homem ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ele estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: homens também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. A mulher sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios. Ela sabe. que, preservando e cultivando o seu homem, estará salvando a si mesma.

E, Minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor!
Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom! Eu fiz a minha parte, por isso meu casamento foi muito bom e consegui fazer o Fernando muito feliz até o último momento de um enfisema que o levou de mim. Eu fui uma grande mulher ao lado dele, sempre.
Com carinho,
Fernanda Montenegro