sexta-feira, 12 de julho de 2013

O que os Homens Pensam

Quem não dá assistência, abre concorrência

Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc.

Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.

Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.

Mas o que seria uma "mulher moderna"?

A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...

É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...

Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...

Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:

VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:

- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.

- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...

- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...

- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????

Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.

Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.

- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.

- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...

Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".

Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.

Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!
Arnaldo Jabor

10 COISAS QUE AS MULHERES QUEREM NUM HOMEM

Os homens são criaturas muito simples, isso é fato. Se uma mulher é atraente, queremos conhecê-la. Se ela for ser interessante, inteligente e divertida, queremos conhecê-la melhor. As mulheres, por outro lado, são um pouco mais complicadas.
 

As coisas que as mulheres querem são muitas vezes similares as listas de compras, possuindo critérios priorizados que elas usam para determinar se é ou não um cara que ela gostaria de estar. E os critérios femininos são nuances bem distintas das qualidades que os homens priorizam nelas.
Claro que todo homem deveria conhecer o que se enquadra em tal lista, assim sendo você irá ver essa enumeração de requisitos. Isso foi desenvolvido para ajudar os homens, tornando-os mais esclarecidos e preparados para seduzi-las, assim como, para sanar a curiosidade de alguns, então confira a lista.
• Independência
As mulheres querem saber que um homem pode cuidar de si mesmo. Eles querem um cara que é capaz e independente, capaz de tomar suas próprias decisões, pagar o aluguel, e cozinhar para si mesmo. Apesar do que se poderia pensar, nenhuma mulher quer ser sua mãe (além, é claro, sua mãe). Uma das 10 melhores coisas que as mulheres querem é saber que você é capaz de transportar o seu próprio peso em um relacionamento. Um cara que está em constante necessidade de reafirmação, companheirismo, ajuda, motivação e conselho é um fracassado.
• Aparência
As mulheres são chamadas de sexo frágil por uma razão. É realmente uma de suas grandes virtudes que as mulheres estão dispostas a gastar tanto tempo em nossa companhia, apesar da aparência inegavelmente simiesca de certos caras.
Ainda assim, apesar de sua boa natureza, as mulheres se preocupam também com aparência (se não tanto quanto os homens). Assim, não faria mal nenhum, pelo menos, tentar cuidar da sua aparência. As mulheres não estão pedindo muito. Tente manter-se bem preparado. Use roupas que se encaixam, e pelo menos fazer um esforço para se manter em forma, é o mínimo, pois você quer que ela seja bonita se vista legal, mas mantém em si uma aparência ridícula que causa repulsão imediata em alguns casos.
• Habilidades de comunicação
A tendência de alguns homens é criticar as mulheres sobre a sua capacidade de conversação. No entanto, esses homens ignoram sua própria lacuna para falar das mulheres. As mulheres dão prioridade a caras que conseguem conversar, que podem se expressam e que, pelo menos, estão dispostos a ouvi-las quando elas falam sobre as suas preocupações, esperanças e desejos.
Você também deve saber que a habilidade de comunicação que supera praticamente tudo é a capacidade de estar atento. Às vezes, tudo que uma mulher precisa é que você a pare e a escute. Isso é difícil para homens porque nós somos muito tendenciosos a ação. Pensamos em cada conversa como um prelúdio para uma ação necessária (caso contrário, por que falar?), Mas isso não é sempre o caso. Se você puder demonstrar a uma mulher que tem a capacidade de prestar atenção a ela, conseqüentemente vai melhorar radicalmente as suas chances.
• Positividade
A positividade é um importante item e deve ser citado também. Cinismo e sarcasmo têm o seu lugar, mas ninguém quer estar com alguém que é sarcástico e cínico com todos o tempo inteiro. É cansativo. Por outro lado, estar na presença de alguém com uma visão positiva sobre a vida pode realmente ser energizante e inspirador. Uma pessoa otimista faz os outros se sentirem bem, seu otimismo pode ser contagioso e até mesmo inspirador.
• Sociabilidade
Uma mulher quer um cara que pode manter uma conversa com suas amigas e que também tem o bom senso de não falar estupidez diante da família dela.
As mulheres querem um cara com inteligência social. Eles não querem um chá de cadeira ou o tipo forte e calado. Talvez, mais do que tudo, elas só querem que você não fique paralisado e mudo diante de um grupo de pessoas.
• Inteligência
Muitas mulheres acham a inteligência tão sexy quanto a aparência física. Para alguns homens, isso pode ser frustrante porque, vamos combinar, todos nós gostaríamos de ser mais espertos, e em um momento ou outro, todos nós já sentimos como o cara mais burro da sala. O melhor é sempre abraçar o silêncio quando se trata de assuntos que você não sabe nada. Melhor suspeitarem que você é um tolo do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.
• Paixão
 Paixão é uma das coisas que pode realmente fazer a diferença em como as mulheres o percebem. As razões devem ser bastante óbvias. Se uma mulher está pensando em gastar algum tempo com você, ela gostaria de saber instintivamente se ela pode olhar para frente e enxergar a possibilidade de aventura, emoção, excitação, medo, dedicação e muito sexo. Assim, se um cara quer ser desejado, ele tem que mostrar uma mulher que ele está apaixonado por algo em sua vida.
Entusiasticamente exaltando as virtudes de seu time é até aceitável, mas é muito melhor estar apaixonado por algo um pouco mais sério, como o seu emprego ou uma causa humanitária ou um hobbie que você compartilha com amigos. As mulheres gostam de ver que você está apaixonado porque na mente delas (inconscientemente), elas sabem que a paixão em uma por algo em sua vida pode ser transferida para outra esfera, ou seja, o quarto.
• Ambição
Os homens costumam pensar que tudo o que as mulheres se preocupam é o dinheiro, mas isso é um disparate. Claro que pode ser verdade para ALGUMAS mulheres, assim como é verdade para alguns homens, mas as mulheres não são caracteristicamente atraídas por caras ricos. A razão pela qual as mulheres têm inclinação para homens com carreiras de sucesso não é por causa do contracheque, mas talvez porque o seu sucesso no trabalho é um indicativo de certos traços de personalidade atraente: compromisso, disciplina, forte ética – tudo isso são coisas que provavelmente indicam a capacidade de um bom parceiro de relacionamento.
• Senso de humor
Um bom senso de humor é uma das qualidades que as mulheres quase sempre mencionam quando revelam o que elas procuram em um homem. Nós todos sabemos que quanto mais divertida a pessoa é, mais todos tendem a gostar da companhia. Agora, isso não significa que você precisa ser “a piada.” As mulheres não costumam reagir bem em torno de palhaços bêbados e/ou estúpidos. Um bom senso de humor significa apenas que você sabe dizer e fazer uma piada na hora certa.
• Confiança
Como você já leu nessa lista, você já deve ter notado algumas áreas em que você pode trabalhar e se tornar um homem ainda mais atraente. Talvez você seja um cara inteligente, sociável com um grande senso de humor, mas você poderia trabalhar para melhorar algumas áreas como, por exemplo, na dimensão de ambição. Talvez você seja um cara de excelente aparência com habilidades de comunicação de alto nível, mas ainda não possui uma grande paixão em sua vida, algo para dedicar sem tempo. Aqui está a boa notícia: a confiança é a uma coisa que as mulheres sempre dizem que querem em um homem.
A confiança é o ponto chave, fator determinante. Isso significa que mesmo se você não classificar-se como “o pacote completo”, enquanto você se sentir bem com o que você tem para oferecer, e enquanto você está confortável com você mesmo, você tem altas chances de sucesso com as mulheres. fonte:pobreta o portal do povo!

O que uma mulher mais velha (com filho) quer de um relacionamento?

Me chamo Diego, tenho 27 anos, sou bem sucedido na vida profissional e, como a maioria, já levei alguns tapas da vida.
Depois do último passei a agir diferente e não me apaixonei mais. Chueguei ao ponto de começar a gostar das garotas e, em seguida, apagar os números de telefone e deletar as mensagens para não ter mais contato e “barrar” este sentimento.
Confesso que isto é muito eficaz!
É um filtro que só deixa passar as pessoas que estão realmente a fim de você. Foi assim que conheci minha ex. Ela insistiu em continuarmos saindo e eu resolvi nos dar uma chance. O namoro durou 11 meses e terminou há 1 mês. Neste tempo não me deixei apaixonar. Era um relacionamento de total sensatez onde eu só fazia as coisas com riscos analisados.
E sim, foi muito bom enquanto durou.
Não sofri nem um pouco e fui capaz de minimizar ao máximo o sofrimento dela quando terminamos.
Há uma semana, fui a uma boate com um amigo que também é recém solteiro. Ele chamou uma amiga que levou outras duas amigas. Ficamos conversando até que ele disse que a loira (por sinal eu havia a achado linda) estava afim de mim. Fui lá conversar mais com ela e ver o que dava… Nem preciso dizer que não deu né? Ela me cortou e  fui ao banheiro pensar sobre o fora.
Quando voltei, vi que ela estava conversando com meu amigo, então demorei um pouco mais para retornar. Ele me disse que ela tinha feito “charminho”. (Meninas, uma dica: Não façam isso! Adolescentes podem gostar e até estarem acostumados com isto, mas homens não. Nossa paciência é bem menor para tal ato e vocês podem perder alguém legal com isso.) Por insistência deste meu amigo e da amiga dela voltei, conversei e ficamos.
A garota, que aparentava 23 anos, tinha 35 e me contou que tem um filho de 3 anos. Para muitos esse é o pacote perfeito para pular fora, mas estranhamente não pra mim. Ao contrário, mandei mensagem no dia seguinte e marcamos de sair na segunda.
Durante a semana conversamos todos os dias. Saímos na sexta, sábado e domingo. O fato é que, após alguns anos de total controle dos meus sentimentos e de racionalidade, estou gostando de alguém e o “problema” é que se trata de alguém diferente. Ela é exatamente fora do meu conhecimento e não posso ter o controle da situação.
Estou no momento chave onde preciso definir se apago o telefone dela da minha agenda junto com as mensagens ou se me deixo levar e corro o enorme risco de levar mais um “tapa bem dado”. (Sim, baseado no que já passei, para mim o risco não vale o benefício de um amor a menos que o risco seja controlado).
Eu gostei desta pessoa e estou gostando dela a cada dia que passa, porém ela é diferente das outras. Ela não manda mensagens, nem liga, mas responde prontamente quando eu mando, quando eu ligo ficamos muito tempo conversando e é carinhosa quando estamos juntos.
Não sei como lidar com uma mulher mais velha que já tem um filho. Sei que não sou nem de longe a pessoa mais importante para ela e isto também nunca serei, pois este lugar é do filho (natural que seja assim).
Gostaria muito da sua opinião sobre alguns pontos, se for possível claro!
– O que uma mulher de 35 anos e com um filho de 3, quer da vida?Quer um homem para assumir o papel de marido, onde ele paga as contas e dá uma boa condição a ela e ao filho;
Quer um amor e que goste do filho;
Quer apenas curtição, pois já teve suas experiências e já tem um filho.
- Como tratar uma mulher destas?
Com carinho mostrando que está por perto através de mensagens e telefonemas;
Com relação pura de homem e mulher, apenas aparecendo quando for para sair, dando assim um“tempo extra”.
Anônimo

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Afirmação de um homem: mulher super legal enjoa.

Um homem afirmou: Larguei a guria porque ela era boazinha demais, mulher não pode ser legal demais que enjoa.Sou amiga de muitos homens e não posso deixar de dizer que cada dia tenho mais certeza quegente legal demais não passa de uma chatice. Nunca me esqueço do meu amigo zoando a menina que ele ficava, falando que ele podia fazer o que quisesse com ela que ela sempre recebia na calma, sem maiores questionamentos.No fim, ele a largou porque, depois de muito ser legal, ela deu a gota d´água: aceitou numa boa que seu milhonésimo encontro fosse desmarcado.
Homem tá acostumado com mulher chata ( sim, somos chatas quando queremos, e, as vezes, somos muito legais porque forçamos um pouco), aquela mulher que da o pitaco em relação a onde comer e aonde ir. O problema é que geralmente só somos “chatas” assim com os homens que não estamos muito afim e com os que a gente tá afim somos “super legais”(isso, aquela que tende a aceitar as coisas numa boa e sempre busca a melhor solução pros impencilhos pra não perder o carinha).
Aí acontece o “mistério”: os caras que a gente não tá nem aí ficam no nosso pé enquanto os que a gente tá aí parecem não se importar muito com isso. Pq será? Porque homem gosta de mulher chata! Não digo insuportável, digo chata. Ou você acha que é coincidência o fato de que aquele cara que você nunca liga, dá um monte de bolo e muitas vezes o deixa como último da lista  é muitas vezes aquele que mais se interessa e que mais te agrada? Ele , vendo que você o vê dessa maneira e guiado pela essência masoquista do ser humano fica correndo atrás de você que nem um bobinho. Já você, ao perceber esse comportamento dele, se interessa cada vez menos. Admitindo isso eu posso afirmar outra coisa: provavelmente, o homem que você mais é afim é aquele que muitas vezes te faz de bobinha (ainda que você não perceba isso), te deixa por último (ou pelo menos não te deixa em primeiro lugar), ou que pode até te tratar bem e ser educado, mas sempre tem aquela pitadinha de indiferença no ar. Aí, minha cara, admita que você fica doida!
Quero dizer isso aí mesmo: o ser humano é doente, a começar por você! E, na lógica dessa doença, não é a toa que muitas vezes você conquista a presa bem quando você se esqueceu dela. Aí homem fica que nem gato: você fica correndo atrás dele pra dar carinho e ele sempre da um jeito de escapar do seu colo, aí, basta deixá-lo alguns dias sem muita atenção que ele já vem miando! Nós não somos muito diferentes deles nesse sentido: assim como eles, adoramos a lei do gato ainda que seja difícil admitir o nosso masoquismo.Pergunte a uma MULHER

Uma questão de auto estima

Será que sou boba com os homens porque me falta auto-estima?

Independente de ser bonita ou feia, é necessário ter segurança. Você nunca percebeu que quando vai a uma festa pronta para a caça e exatamente por isso, mesmo que sem perceber, você começa a olhar para o lado mais vezes do que o normal? Sim, esse é o extinto da caçadora e do caçador procurar a caça quase que em desespero para matar “a fome” ! Nisso, não raramente ele acaba percebendo que ninguém parece interessado na sua pessoa (só quem você não quer, claro!), e  você não entende o motivo disso, já que está com sua melhor roupa e sua melhor maquiagem? A resposta para isso é simples: o cheiro da pessoa desesperada fede tanto que provoca uma extinção de pretendentes quase que instantânea, e aí é tiro e queda: ninguém que você quer chega em você e male e mal chegam aqueles que você jamais ficaria!
Por sua vez, você já percebeu que, muitas vezes, naquele dia que você sai pra se divertir com os amigos, não está com sua melhor produção e está pouco se importando se terá gatos na parada porque tudo o que você quer é se divertir,assustadoramente bem nessa hora todo mundo quer você, com a adição daquele bofe que você era afim há tempos e que até então nunca tinha te dado bola?! O que acontece nesse caso é o inverso lógico: o cheiro da pessoa que não sai para caçar se confunde muitas vezes com o cheiro da pessoa segura, auto suficiente (ainda que seja só por aquele dia!), que não está obcecada atrás de um parceiro, e nisso a caça acaba ficando cada vez mais atiçada (“Por que que ela não olha para mim?”, “Por quê ela é tão segura?”), e muitas vezes se sente ignorada, e PLIMMacaba dando um jeito de chamar sua atenção e indo para a rede!
Parece absurdo mas é bem assim: o ser humano tem uma necessidade imensa de chamar atenção e ser bem quisto, porém, ao mesmo tempo, ele não gosta de nada muito fácil (mesmo quem diz que gosta, acho que é uma pessoa em um milhão que DE FATO pensa assim- pelo menos no que diz respeito ao início da conquista). Assim, os que te veem como uma pessoa não tão disponível, acabam dando um jeito de conquistar a sua atenção. E quando não fazem isso? Bem, aí é porque você não tinha chance mesmo, e isso independe da sua estratégia.
Teoria doentia essa?! discorda?! Então tente lembrar de alguma vez que você foi extremamente caçadora e o parceiro se apaixonou (aqui vale a regra, não a exceção!). Conte para gente essa sua história que será motivadora para aquelas que simplesmente não conseguem viver sem estar na eterna busca por uma companhia.Pergunte a uma" MULHER,UM BATE- PAPO SOBRE RELACIONAMENTO MODERNO"

ENVELHECER E VIVER

Ser eternamente jovem – eis o desejo universal.  Embora todos saibam da inevitabilidade da velhice e da certeza da morte, sempre se sonhou, se sonha e se sonhará com uma solução que leve o homem e a mulher à eterna juventude.
É certo que sempre se lastimou a velhice e a fugacidade da vida.   Sempre se procurou a qualquer custo tornar a mocidade perene.  Antigamente os velhos eram pouco numerosos, pois nada favorecia a longa vida.  Hoje tudo favorece.  Os pesquisadores, os clí8nicos, os geriatras, os gerontologos, no mundo inteiro, estão atentos para proporcionar tanto ao homem com a mulher uma vida mais long.  No Brasil aumentou de modo considerável a media de vida do povo brasileiro nos últimos 30 anos.  Hoje situa-se em torno de 67 anos.  Houve uma conscientização de que sua vida está em suas mãos, só dependendo de você, de suas atitudes, de sua alimentação, de suas atividade3s físicas e do uso de sua mente para manter-se muito bem.
O grande escritor Bernard Shaw há muito tempo já dizia:  “A juventude é coisa maravilhosa!  Que pena deixá-la esvaziar pelos jovens”.  Charles Chaplin, um dos maiores artistas que o mundo já conheceu ocupava todo o seu tempo com danças, compondo, conversando, lendo e amando e dizia aos que lhe interrogavam sobre sua jovialidade:  “Meu amigo, dedico todo o meu tempo com esse objetivo”.  Atualmente, há uma verdadeira parafernália de revistas, filmes, cremes, academias, spas e tudo que pode influenciar, principalmente às mulheres, para a manutenção da juventude  Os laboratórios e as editoras ganham bilhões de dólares todos os anos com a produção de novos medicamentos e livros que ensinam como controlar o apetite e provocar o emagrecimento.  Os cirurgiões plásticos ganham fortunas ajeitando o que as mulheres consideram exagero em sues corpos: culotes pregas nos olhos, nas pálpebras, no pescoço e etc.. Ajeita nariz para um lado, aumenta o seio do outro, contanto que dê felicidade as pessoas que acham que assim deve ser feito.
Entretanto, sabemos que a ciência está a serviço do homem.  Se você porem conserva suas rugas, pelancas e a barriga crescida e assim está satisfeito, fique com elas.
A batalha é continua.  Mete-se em drásticos regimes, muitas vezes exercícios exagerados, porem a mente confusa não permite que o organismo mantenha a jovialidade desejada. Para se conseguir envelhecer bem e feliz é preciso alegria no coração.  A tristeza, o sentido de solidão, a depressão, são obstáculos a esta jovialidade.  Não há vacina, e nem pílula, nem creme, nem cirurgia plástica que previna essa causa; ela é tóxica, ela é responsável pela ruína da pele.  Inimiga de qualquer homem ou mulher a tristeza é erva má.  Arranque-a pela raiz. E em seu lugar coloque a alegria.  Só assim, você poderá manter a jovialidade desejada.
A busca da eterna juventude é uma eterna busca, tão antiga, que data por certo da parição do primeiro velho na terra.  O mais famoso de todos os desesperados foi, por certo Fausto, que venda alma a Mefistófeles em troca da juventude.  O Elixir da Longa Vida inventado por Arnold de Villeneuve, criou fama com este nome até hoje.  Portanto, as perspectivas são de no ano 2010 a média de vida do brasileiro chegará a 100 anos.  Vamos então batalhar por um envelhecer cheio de vida, com brilho nos olhos, no sorriso, na desenvoltura.  Isso significa amor à vida.

dr.Milton Hênio.


A PACIÊNCIA E A VIDA

A população cresceu, a luta pela sobrevivência aumentou, as pessoas ficam estressadas facilmente. O indivíduo “explode” a todo momento, quer seja na fila de um banco, quer seja em uma Unidade de Emergência, ou no colégio do filho por um motivo fútil.
Milhões de comprimidos de tranquilizantes são consumidos diariamente no Brasil. Para os laboratórios uma maravilha, lucros estrondosos. Para nós brasileiros, sinal de que andamos meio angustiados. À medida em que a situação econômica do país piora com o aumento da gasolina, do gás de cozinha, do pão, etc., aumenta também o número de pessoas com estresse, com emoções negativas, porque o dinheiro encurtou.  Dessa forma, surge o indivíduo nervoso, impaciente com tudo e com todos.
Mais do que nunca, os tempos atuais exigem de cada um de nós muita paciência para enfrentarmos os problemas de nossa vida diária.  Paciência no trânsito quando estamos apressados e nosso carro não consegue avançar; paciência dos pais com os filhos adolescentes e rebeldes que não querem ouvir conselhos; paciência quando a doença nos agride e custa a ir embora; paciência para conviver com os impacientes.
Assim é a vida moderna, um verdadeiro aprendizado de paciência.  Até Freud, com sua grandiosa inteligência, acredito que não teve paciência para estudar a paciência, pois segundo os estudiosos de sua monumental obra, não existe nenhum capítulo sobre esse tema.  E, no entanto, a paciência é uma das virtudes necessárias e até indispensáveis no relacionamento com os outros e também consigo mesmo.
Mahatma Gandhi costumava dizer que a paciência  e a oração eram os meios que usava para sentir-se plenamente feliz.
Viver é investir. A vida vai passando e não podemos parar nem procurar complicações que afetem o nosso sistema imunológico e tragam doenças.  Temos uma existência que nos cabe assumir e administrar, retocando-a com esmero e lucidez como faz o artista com sua obra.
A vida se constrói na caminhada.  Quando você estiver angustiado, impaciente, olhe para o alto, respire fundo, olhe para as estrelas, encharcando-se da imensidão do infinito.  Quando os problemas atingirem a sua mente lembre-se de que o seu coração se esvazia, empobrece e definha também.
Já houve quem dissesse que a paciência é a mais heróica das virtudes.  Nem todos a possuem, somente aqueles que conseguem vencer a si mesmo.  Há um ditado chinês que diz: “vê-se um ovo e logo se quer ouvi-lo cantar”, demonstrando nossa impaciência com os acontecimentos diários de nossa vida.  Eu, particularmente, definiria a paciência como a capacidade de sofrer e de esperar. De saber o momento certo para dizer, para ouvir, para interferir, para julgar, para decidir.  Mas também é a arte da esperança.  Nossa vida é um constante desafio à paciência e só devagar, conquistando cada minuto, é que vamos conseguindo vitórias.  Paciência exige tempo; os casais vão se entendendo com o passar dos anos, o estudante com esforço consegue o seu diploma, o músico vai aperfeiçoando devagar o estudo completo de uma sonata. Tudo exigindo paciência e tempo.  Até a natureza é assim.  Foram milhões de anos que a natureza pacientemente trabalhou para conseguir ser o que é hoje a Cordilheira dos Andes.
Todos temos, em qualquer época de nossa vida, problemas, decepções, frustrações e tristezas.  São inevitáveis.  Fazem parte de nossa caminhada terrena.  Não há sabedoria que possa evitá-los.  A sabedoria está em termos paciência, calma, para dar solução aos fatos que vão acontecendo.
dr.Milton Hênio.

domingo, 16 de junho de 2013

OS CAMINHOS PARA O ORGASMO DA MULHER

Comentando o “Se eu fosse você”

A questão da semana é o caso da mulher que não consegue ter orgasmo e se sente cobrada pelo marido. A ausência de orgasmo da mulher é uma história antiga. Durante muito tempo ela foi privada do orgasmo, por ele não estar vinculado à procriação. Só mais tarde foi admitido, mas com muita cautela. E a mulher que atingia o gozo sem amor era tida como ninfomaníaca.
A impossibilidade de atingir o orgasmo denomina-se anorgasmia e é a mais frequente das disfunções sexuais femininas. As estatísticas apontam que há apenas 25% de mulheres orgásticas e 75% de mulheres que apresentam algum tipo de dificuldade em alcançar máximo de prazer.
Entretanto, todas as mulheres são capazes de ter orgasmo, a não ser que estejam sofrendo de alguma doença neurológica, endocrinológica ou ginecológica, que tenha destruído a base física do orgasmo, mas isso é muito raro. A maioria das causas é psicológica; entretanto é importante que se faça uma avaliação com especialista – ginecologista, fisioterapeuta uroginecológica, terapeuta sexual – para obter a orientação adequada.
Do ponto de vista psicológico, tabus e preconceitos impedem a participação ativa da mulher no ato sexual. Vergonha e culpa não permitem que comunique ao parceiro as áreas do corpo mais sensíveis e as posições que lhe dão mais prazer. O medo de se entregar às sensações faz com que fique alerta, controlando tudo, mesmo sem perceber. Isso sem falar que há casos em que mágoas, ressentimentos, ou mesmo hostilidade inconsciente ao parceiro, não favorecem em nada a sintonia necessária entre os dois.
A excitação, assim, só chega até certo ponto, não atingindo a fase de platô, que é o nível de excitação máximo necessário para desencadear o orgasmo; a preocupação excessiva em alcançá-lo gera ansiedade, não proporcionando o relaxamento necessário.
Entretanto, os homens têm muita responsabilidade no orgasmo da mulher. Estudos informam que 80 % das vezes, o homem penetra a mulher antes que ela esteja pronta. Grande parte deles ainda está presa ao mito da masculinidade – força, sucesso, poder – e vai para o ato sexual para cumprir uma missão: provar que é macho. Mas o medo de falhar, de o pênis não se manter ereto, é grande. Aí, ocorre o desencontro.
Na relação a dois, a contribuição do homem é fundamental para o prazer da mulher. E isso é necessário porque nem a mais livre e sensual das mulheres terá orgasmo algum se não receber o estímulo apropriado. É fundamental então que homens e mulheres reflitam sobre crenças e valores aprendidos e tentem aos poucos ir se livrando do moralismo e dos preconceitos para poder experimentar um sexo bem mais prazeroso.Regina Navarro Lins

domingo, 2 de junho de 2013

Homem, um Ser Dissimulado

Segundo o dicionário Priberam, dissimular quer dizer: Suprimir a aparência de (o que se quer ocultar). Tenho uma ligeira certeza de que todas as leitoras já tiveram um caso com um ser assim. Situações propiciadas por caras totalmente dissimulados não são raras e pior que isso, muitas de nós ainda caem com frequência no papo desses homens… Triste realidade!
O começo de todo e qualquer relacionamento é acometido de uma paixão ardente, um amor evidente, uma sincronia jamais vista… Até que alguma coisa acontece e um dos dois cai fora ou simplesmente se afasta… Lei da vida, cara leitora! Por melhor que as coisas sejam, elas acabam… Mas não perca a fé, se acabam é pra que coisas melhores possam acontecer…
Então, quando você menos espera aquele cidadão que você ama, ou já não ama mais, volta com o rabinho entre as patas e quer voltar… Ou então nem chegou a ir, só aprontou e quer reconciliar… Ainda temos os casos de caras que são dissimulados até no momento da conquista. Só temos uma coisa a informá-la: Se enquanto vocês estão se conhecendo está desse jeito, já parou pra imaginar quando estiverem em algo mais sério? Se liga!!!
Homens que enganam, mentem, usurpam, iludem, traem, sacaneiam, brincam com os sentimentos e tem a cara mais lisa do mundo em chegar pra você e dizer que te ama, e não consegue viver sem você, por que percebeu da maneira mais difícil que você é o verdadeiro amor da vida dele e blá, blá e blá…
Sinceramente é um dos piores, se não o pior discurso que já tivemos notícia… E que apesar de tosco, é muito utilizado em todos os lugares do mundo e tem mais! Tem mulheres que caem nesse conto da carochinha até hoje!
Como nós sabemos que tem? Você acha mesmo que se esse discurso não funcionasse, os homens continuariam utilizando-o? Seja sincera! Claro que funciona! Talvez você mesma já tenha ouvido esse papo mole… Tenso né?!?!
Homens dissimulados estão por toda parte. Já caí na conversa deles. E também tenho amigos dissimulados. Tenho um mega-amigo desse time. Casado, filhos pequenos. Conserva um chip de celular na carteira que usa durante a semana para as investidas. E conta tudo pra mim, com riqueza de detalhes. E quando falo que ele merece apanhar, me responde: “Apanho só se for de amor”.
O Dissimulado se mostra apaixonado por você. E por mais meia dúzia além de você. Ele é um artista merecedor do Oscar de Efeitos Especiais, porque repentinamente some de um lugar pra estar em outro, sempre aprontando. O Dissimulado casado tem um discurso pronto, sempre viveu mal com a mulher e há tempos dorme na sala. Não separa por causa dos filhos pequenos ou porque a mulher é doente.
Pelas experiências vividas e um bocado de conhecimento, fico sempre com os dois pés bem atrás quando um Ser se aproxima. E mesmo assim, ainda corro o risco de cair na conversa, sabe né, eles estão sempre inovando na arte da conquista. Mas o sexto sentido de plantão vai te avisar, nem que seja o sexto sentido da sua melhor amiga. E fica minha dica, baseada num ditado popular muito comum na Terrinha de meus avós:
Do homem dissimulado, guarda-te como do diabo.”
(em parceria com o blog http://papodebatomblog.blogspot.com/ )louca e feliz"s blog